27.4.14

7 MONTH WORKOUT PLAN

Oláááááá como é domingo posso fazer a perguntita de sempre que é ''Como foi a vossa semana?'' porque espero que tenha sido mesmo, mesmo ótima!
Hoje trago-vos um post diferente do habitual, tenho tentado escrever aqui com mais frequência e ter uma variedade de posts maior e o de hoje trata de: fitness!
Dentro de 7 meses tenho o espetáculo de ballet e sinto que ainda tenho de limar algumas arestas, ou seja, quero melhorar as minhas habilidades enquanto mini-mini-mini-minimini bailarina: mais flexibilidade e pés melhores ASAP!
Para tal, criei este pequeno plano de treino que vêm acima e espero conseguir mantê-lo durante estes meses.

Helloooooo as it's sunday I can ask that old question I always do ''How how your week?'' because really, I just hope it was fabulous!
Today I'm with a different post, I've been trying to post more often and therefore have more variety of posts in here and today I'm introducing a new one: fitness! 
In 7 months I'll have a ballet performance and I feel like I need to sharpen my edges, which means I want to improve my dancing abilities: get more flexible and get better feet ASAP! 
Therefore I came up with this little workout plan that you can see above and I hope I can keep it up for these months until the show. 
Como alguns deve saber, não só danço ballet como remo: remo todos os dias e ballet duas vezes por semana, por isso espero que isso ajude a atingir a forma de bailarina ainda melhor.
Claro que querer estar mais em forma e ter uma vida mais ativa será mais fácil se também comer melhor:
-Acrescentei aveia ao meu pequeno almoço no inicio deste ano e fui descobrindo o quão delicioso é e os benefícios que tem são estrondosos, desde a ajuda no colesterol, o encher bastante a barriguinha e por isso não me dar tanta vontade de comer logo a seguir e é uma fonte de fibra ótima, porque não? O que quero acrescentar a esta refeição é mais fruta porque como bastante pouca;
-Mais fruta! Em vez de comer bolachas deliciosas, cheias de chocolate e crocantes vou comer maçãs deliciosas, coloridas e sumarentas nos intervalos das aulas e depois troco de fruta conforme me apetecer!
-E as horinhas más? Quando as horinhas más atacarem (aquelas que nos dão vontade de devorar tudo) vou procurar soluções mais saudáveis e igualmente deliciosas para saciar essa vontade (EX: panquecas normais<panquecas de aveia).
Quanto ao almoço e ao jantar não tenho nada a dizer, são sempre bastante equilibrados tanto na escola como em casa, agora é manter!
Espero conseguir manter este plano e chegar à meta em forma e com uma técnica muito mais melhorada, se tiverem alguma sugestão para acrescentar ao meu plano, seja alguma receita, um alimento em específico ou exercício fico contentíssima por ouvir! Beijinho enoooooorme!

As some of you may know, I not only dance as I also row: rowing everyday and ballet twice a week so this is only going to help me even more reaching this ballerina shape even more.
Of course, wanting to get fitter and pursuing a more active life will only be better if I also eat better:
- I started having oats for breakfast (non-sugared ones) and I've learned how delicious and beneficial it is such as how good for your colesterol it is, how it helps you feeling fuller and therefore crave less food and it's a huge source of fiber so why not? What I want to add to it is a piece of fruit because I don't eat that many;
-More fruit! Instead of eating delicious, chocolaty, crispy cookies I'll go for delicious, green and juicy apples during class breaks and then change to other fruits whenever I feel like it! 
- What about ''bad hours''? When ''bad hours'' strike (the ones when you feel like devouring everything in front of you and fat pleasures come right after) I'll search much more healthier ways of satisfing that urge (EX: regular pancakes<oat pancakes).
Concerning lunch and dinner, they are always balanced either at home or school.
I hope I can keep this until the performance and if you have any suggestions I can add to this workout plan: exercise and food? I'd be glad to hear from you!

23 comments:

  1. Hoje experimentei fazer granola. É otimo! uma bela fonte de energia e nutrientes e muito saudavel, otima para o pequeno almoço :)

    ReplyDelete
  2. Eu desde que comecei a estagiar e a ter uma rotina mais fixa, melhorei imensos os meus hábitos alimentares. Reparei há algum tempo, que passei a comer imensa fruta, coisa que fazia pouqíssimas vezes, e agora chego a comer 6 porções por dia! Acho que acaba por ser tudo uma questão de hábito e rotina, e se conseguires manter tudo isso, vais no bom caminho :D

    ReplyDelete
  3. também não sabia desses benefícios da aveia, muito me ensinas ahah
    beijinho*

    ReplyDelete
  4. Força nisso miúda :D A minha irmã faz ballet e contemporâneo e vejo como é preciso imenso trabalho e como vocês ficam todas cansaditas! Vou-lhe mostrar essas ideias de alimentação (e ver se faço o mesmo hehehe)

    ReplyDelete
  5. Ballet é extremamente difícil e exigente ;) boa sorte! E dedicação!

    My Pretty Mess blog
    Página do facebook

    ReplyDelete
  6. Your goals are amazing! I think it's wonderful that you do ballet. <3
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. De certeza que vais conseguir ao inicio custa sempre habituarmos nos a rotina mas depois não se quer outra coisa ;) Ainda não sabia de alguns das capacidades da aveia :)
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Com essa dedicação que você tem, não resta-me dúvidas de que terá sucesso em tudo que pretende!
    Alimentar-se bem é o melhor que podemos fazer por nós e pelo nosso corpo! Adoro farelos, cereais e frutas! Mas meu pecado é ser louca por doce de leite - não resisto! nhac! :)

    ReplyDelete
  9. Ai quem me dera ter coragem para seguir um work out plan assim. Boa sorte querida <3

    ReplyDelete
  10. espero que consigas! :) boa sorte

    ReplyDelete
  11. Tenho a certeza que vais conseguir! :)

    ReplyDelete
  12. oh i keep fingers crossed for you <3
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Apesar de não fazer desporto (ai, ai), vou tentar seguir essas dicas quanto à alimentação. Deixar de lado as bolachinhas e comer antes fruta fresca é a melhor coisa nos dias de primavera e verão!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. Uauu!! Sem dúvida um excelente plano e bom objectivo!! Espero que consigas realizá-lo e superar as tuas espectativas!! :)

    Beijinhos,
    Rita Santos - http://touchopurple.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Isso é que é força de vontade!

    Sónia
    Taras e Manias

    ReplyDelete
  16. How wonderful is that? I used to dance for 11 years and then once sudden morning I decided to drop it and learn french and paint more. I'm glad that you still stick to it. It's beautiful and inspiring what you did. :)

    I wrote down my diet chart on a sticky note and pasted it. Basically it says, "You need to fall in love with fruits and veggies. Let the cheese and fried chicken go, you both were never good with each other. Definitely not when is the deep fried chicken strips."
    I think I'll do okay. :)
    -Ru
    LOVESICKLILAC

    ReplyDelete
  17. Quando andava no ballet estava sempre a fazer planos assim! Espero que sigas o teu à risca :)
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  18. Quando era pequenina sempre quis fazer ballet mas os meus pais nunca me levaram muito a serio então nunca cheguei a ir para aulas... agora já é tarde, mas continuo a gostar muito de ver espectáculos de ballet :)
    Gostei das tuas dicas de alimentação, também descobri recentemente a aveia e adoro comer ao pequeno almoço!
    Muita força nisso <3

    ReplyDelete
  19. Ai que saudades.....Eu fiz ballet durante 4 anos! E por acaso tinha mesmo muito jeitinho e muita flexibilidade! Mas acabei por desistir por opção. E arrependi-me! Neste momento não tenho flexibilidade nenhuma...zero!

    Ps: Força e boa sorte com o espetáculo! :)

    beijinhos, Sofia

    http://mydeardreamers.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Ahaha era bom era, se eu fizesse um quadro desses era só pc e massa :P ahha
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. hi sorry to bother you !
    i just wanted to say to you that I would be very happy if you could join my new giveaway!

    thank you so much!

    SMILE'S AVENUE
    xoxo
    Cecilia

    ReplyDelete
  22. Gostei do teu blog! Sigo*
    Passa pelo meu e diz-me o que pensas :)

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  23. Eu também ando a apostar numa alimentação mais saudável, mas às vezes cometo uns pecaditos :p ahah Também como aveia, adoro nos iogurtes!

    Sweet Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥