25.3.14

9 THINGS I LOVE TO HEAR IN FRENCH

Mais do que uma vez me referi a Paris aqui: seja sobre um filme, um caderno que comprei, um porta-chaves que recebi ou o simples facto de querer voltar, acho que é o meu destino de sonho.
Visitei França há 3 anos e foi a melhor viagem de sempre: fui com a minha turma da altura, ficamos durante uma semana e nesses dias pudemos explorar outros bairros da vizinhança (como Montmartre, o bairro da Amélie) embora maior parte do tempo fosse passado na cidade, onde tivemos a oportunidade de visitar alguns museus, entre outros sítios ultra maravilhosos e respirar o ar de tal cidade.
Tinha 14 anos e desde então cresci, a minha maneira de ver as coisas também mudou e sinto que não aproveitei o quanto devia, é por isso que quero ir outra e outra e outra vez e tenho a certeza que me vou sentir tão hipnotizada como se fosse a primeira.
Até lá quero continuar a aprender qualquer coisa da maravilhosa língua que é o francês através dos filmes, de livros e de música e foi a pensar nisso que reuni as 9 expressões francesas que mais gosto de ouvir para vos mostrar, espero que gostem!

More than once I've mentioned my love for Paris in here: either about a movie, a notebook I bought, a keyring I got or even the fact that I want to go there again, I think Paris is my dream destination.
I've visited France 3 years ago and it was the best trip ever: I went there with my class, we stayed for a whole week and through those days we visited other neighbourhoods nearby (like Montmartre, Amélie Poulain's town), but most of the time was spent in the city, where I got the chance to visit some museums and go to another bunch of amazing places, see amazing people and just breathe the air of such an amazing and romantic town.
Sad thing is, I was only 14 and since then of course I've grown up and my way of seeing things has changed and I feel like I haven't enjoyed it as much as I should have, that's why I want to go there again and again and again and I'm sure I'll always be as mesmerized as if it was the first time.
Until then I want to keep learning the amazing french language through movies, books and songs; thinking about it, I've put together my 9 favorite french phrases, I hope you like it!

8 comments:

  1. everything sounds better in french...even the word shit! hahaha francês é aquela coisa, já toda a gente sabe :3
    Anseio por um dia visitar paris, de máquina em punho, pronta para conhecer tudo aquilo que a cidade tem para oferecer, aposto que é um sonho!
    E adorei este post, tão original e delicado, tão tu!

    ReplyDelete
  2. Paris é a casa dos artistas, venha quem vier. Nunca fui mas claro, está na lista. E este post é tão fofinho! Ouve esta música, é o lado mais engraçado dos francesismos :D https://www.youtube.com/watch?v=X5hrUGFhsXo

    ReplyDelete
  3. Hey, I love your blog so much and i was thinking and i want to know what program did you used to do this ;)
    Kiss and keep this blog because it is very lovely and vintage and i love it!

    ReplyDelete
  4. Também estou contigo. Quando visitei Paris, estava no 6º ano e só queria Eurodisney. O facto é que já nessa altura adorei Montmartre e foi a minha parte favorita.
    Cannot wait to get back!

    Um beijinho

    ReplyDelete
  5. Sinceramente, Francês não é comigo, não encaixo a língua e embora goste desta expressões tudo o resto da-me quase arrepios de ouvir xD ahah Mas verdade seja dita, amava ir a Paris :))

    Sweet Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Não sei do que tenho mais pena: nunca ter ido a Paris ou não falar francês! Estou sempre a adiar aprender... É uma vergonha porque vejo muito cinema francês e oiço muita música francesa. E sim, é uma língua bonita de se ouvir, tal como o Italiano. Gosto muito da palavra "maison" e "printemps".

    ReplyDelete
  7. n acredito que tiveste em montmartre! jealousssssssssss :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Adoro vir ao teu Blog, sempre que aqui entro, sinto que estou a entrar num novo mundo, mundo esse que adoro.
    O teu estilo é super cute, ai sei lá, adoro :p
    De francês pouco percebo, e não é das minhas línguas favoritas, mas admito que há palavras que não falham no meu vocabulário, Bonjour é uma delas.

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥