2.2.14

FAIRIES,WITCHES, WIZARDS, OGRES, GIANTS

The weather has been terrible: it has been raining cats and dogs and it's really windy, although I love it, it's unbearable to leave home and unfortunately it's starting to get dangerous all over the country.
Still, yesterday wasn't the worst of the days, it was really windy (and I mean, really really windy) but it wasn't raining, so Marta and I went to the cake shop, got ourselves something sweet and then went for a walk.

O tempo tem estado terrível: além da chuva, o vento forte e embora goste bastante deste tempo, já se torna insuportável sair de casa.
Ainda assim, ontem não foi dos piores dias, estava muito vento e frio mas não choveu, por isso eu e a Marta fomos até à pastelaria comprar algo docinho e depois demos um passeio.
I went all red (almost) and warm!
This is the first time I show this skirt here, it was given to me by one of my grandma's friends, she's french and knows I like vintage sooo how cute of her, giving me one of her skirts huh? I can't remember the last time I wore red tartan, probably in the early 2000s!

Ontem usei (quase) tudo vermelho e quentinho!
É a primeira vez que vos mostro esta saia aqui, foi-me oferecida esta semana, por uma amiga da minha avó: é francesa e sabe que gosto de vintage, a saia era dela e foi super querida ao dar-ma; já não usava tartan vermelho desde os early 2000s!
 Also a gift, this used to be my mom's favorite hair clamp from when she was younger.
 I love it, I love the metallic details, its champagne gold tones and those little flowers that remind me of antique romantic paintings; I've been wearing it whenever I feel like wearing my hair up and I've been developing a huge passion for hair accessories ever since!

Também um presente, este gancho era da minha mãe, da altura da sua juventude.
Adoro-o, adoro os detalhes metálicos, os tons ouro champagne e as florzinhas que tanto me fazem lembrar pinturas românticas; uso-o sempre que me apetece prender o cabelo e desde então, tem crescido em mim um gosto enorme por acessórios para cabelo!
 I've been wearing these quite a lot, when I see the skies gray and about to burst and don't really feel like wearing boots they're my first choice since they're quite waterproof.

E estes sapatitos voltam à baila cá no blog, têm saído do armário bastantes vezes ultimamente, quando vejo o céu cinzento e prestes a rebentar, mas não me apetece usar botas, são o meu plano B, uma vez que são bastante impermeáveis.
And what would a post with Marta be if we didn't take the silly selfie?
I had lots of fun yesterday, I'm now going to watch a movie and later study for my Arts History test on Tuesday (boo hoo ), I hope you've had an amazing weekend!

E o que seria um post com a Marta sem a selfie do costume?
Ontem diverti-me imenso, hoje resta-me ver um filme e estudar para o meu teste de História da Cultura e das Artes na terça (boo hoo ), espero que o vosso fim-de-semana esteja a correr lindamente!


17 comments:

  1. que cutxi :3 gosto do travessão e da camisola :D (and awesome song may god). Boa sorte para o teste ^^

    ReplyDelete
  2. Gosto imenso da saia e da camisola :)
    Boa sorte com o teste. Eu adorava história e cultura das artes

    beijinho

    ReplyDelete
  3. I'm sorry to hear that the weather has been terrible. It is where I live as well, except that it's all snow! I love that sweater - too cute!
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Ah que máximo! Adorei o conjunto e esse teu penteado. Está maravilhoso!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ReplyDelete
  5. whaaaaa estas fotos estão tão awesome, parecem saídas dos anos 60 or something! estou in love *.*
    Adoro quando as pessoas se lembram assim de nós, e peças vintage tem sempre aquele toque especial. A saia não podia ter mais a tua cara. Also esse gancho da tua mãe....oh my, é tão bonito!
    Boa sorte para o teste e bom domingo :)

    ReplyDelete
  6. tenho uma saia igual :) super fofinha as always :)
    xoxo
    http://www.myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. belo "kilt" que foste arranjar :) adooooro o teu outfit!

    ReplyDelete
  8. Essa camisola fica bem gira com essa saia :)

    ReplyDelete
  9. Awww a camisola :) Mesmo fofa!

    ReplyDelete
  10. As vossas caras, ahahah são tão engraçadas!

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  11. mesmo com chuva e mau tempo consegues umas fotos todas giras, impressionante!

    ReplyDelete
  12. Essa versão Jazz da Lana, é fantástica!

    http://contemporaryliveshere.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. Essa saia tem a tua cara por todo o lado, é tão bom receber miminhos assim!
    E as tuas fotos estão um amor como sempre, adoro visitar o teu espaçinho por isso mesmo, parece ser uma viagem no tempo <3

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. ah lola... já tinha saudades de vir ao teu blog! andei afastada uns tempos do mundo dos blogues mas já estou de volto e com um novo! o apaixonArte ;)
    e como sempre, fotos lindas que parecem ter sempre um toque de fotografia velha que é realmente cativante!

    ReplyDelete
  15. tao gira :D i wanna hang out with youuuuuu girls :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥