23.2.14

ELEPHANT GUN

Este é o inicio de um post que certamente acabará com ''este foi o melhor fim-de-semana de sempre'', porque foi: ontem passei a tarde com a Marta (para variar) e à noite eu e a Dans fomos ao concerto do Wooden Wolf, achei para lá de fantástico: mas que doçura e melancolia e ambiente mágico!
Hoje tivemos o festival de coros, para o qual todos trabalhamos muito e adivinhem... GANHAMOS!

This is the beginning of a post that's certainly going to end with a ''this was the best weekend ever'', because it was: yesterday I spent the afternoon with Marta (as usually) and at night, Dans and I went to the local theatre to see The Wooden Wolf live, which was the best thing ever: such sweet melancholia and magic in his songs!
Today we had the choir contest, to which we've all worked extra hard and guess what.... WE WON!
O sol voltou e a temperatura ligeiramente mais quente também, por isso estivemos sentadas no parque, super calmo e asdfghjkl (tenho de começar a escrever com dicionário ao lado que isto de não encontrar a palavra certa não justifica o espasmo)!
A Marta aproveitou para filmar detalhes da natureza para um trabalho que está a fazer e parecia estar a ser divertido, toda aquela luz pôr-do-sol deixava tudo ainda mais giro, por isso decidi tirar algumas fotos de coisas random ao redor.
Hábito: desde pequenina que apanho algumas margaridas enquanto ando e dou à minha mãe, dei-lhe uma destas ontem

The sun is back and so is slightly warmer weather so we sat at the park after a little snack, which felt delightful.
Marta has to film little details of nature for a movie she has to do in class and it seemed so much fun and the whole sunset light was making everything even prettier, so I decided to take some pictures of random details around.
Habit: since I was a little girl I always pick up a few daisies while I'm walking and I give them to my mom, I actually gave her one of these yesterday!
 Estes sapatitos eram da minha mãe e têm sido calçados bastantes vezes, são tão confortáveis!
 Já não eram usados há muito tempo, mas mandamos para arranjar e agora com as capas mudadas, estão como novos!

I found these shoes not long ago, they were my mom's and I've been wearing it lately, because they're so comfy! No one used them for a while, so we sent them to repair and now they are as new!
O nosso pequeno cogumelo, chamemos-lhe Pierrot, em honra de um dos melhores filmes de sempre: Pierrot Le Fou (1965).

Our little mushroom, lets call it Pierrot, in honor to one of the coolest films ever: Pierrot Le Fou (1965).
Eis o que trago sempre na mochila: um livro- estou a ler "As Viagens de Gulliver"- e o meu diário gráfico, nunca se sabe quando me vou aborrecer ou encontrar algo interessante para registar.

Here's what I always have in my bag: a book- right now I'm reading 'Gulliver's Travels'- and my sketchbook, you never know when you'll get bored or find something interesting to draw!
Como já disse aqui, os pais da Marta têm uma pastelaria e é um dos melhores sítios de todo o sempre: é ótimo se querem relaxar, ler algo ou conversar e os doces são deliciosos! Passamos lá todos os sábados e pergunto-me agora quando vou experimentar um bolinho destes, não tem bom aspecto?


As some of you may know, Marta's parents own a cake shop in town and it's the most awesome place ever: it's cool if you need to chill, read something or have a chat and their food is the yummiest one! We go there every saturday, when am I going to try one of these, doesn't it look fabulous?
mais yum!

more yum!
Ontem voltei a usar óculos de sol, é estranho enquanto não estou habituada, mas vamos ver pela positiva: acabaram-se as caretas a andar de bicicleta!
Como disse anteriormente, este foi o melhor fim-de-semana de sempre, espero que o vosso tenha sido igualmente bom ou ainda melhor e desejo-vos uma ótima semana!

Yesterday I wore sunglasses for the first time in years, it's quite strange while I'm not used to them but lets see on the bright side: no more frowning, gone are the frown faces while I'm riding my bike! 
As I said a couple of lines ago, I had the best weekend ever and now I'm hoping yours was as great and I wish you have an amazing week!

10 comments:

  1. I'm glad that the weather is improving! Your pictures are beautiful :)
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Essa música é uma das minhas favoritas pra ouvir com bom tempo e um bom mood ^^ e parece encaixar mesmo bem na tua descrição, e as fotos só ajudam à festa :)

    ReplyDelete
  3. Que fotos lindas, e os docinhos, yhammmy! ;)

    Tic-Tac Living

    ReplyDelete
  4. mas que bolinhos mimosos! yum yum. parece ter sido um fim-de-semana fantástico cheio de coisas boas.

    ReplyDelete
  5. Aquela pastelaria... wooooow!
    Também tenho "As Viagens de Gulliver" à espera, por ler, na prateleira... Depois faz uma review, quanto mais não seja no Goodreads!
    Esse cogumelo era comestível? Deste-o a alguém para testar? Consta que já existe uma app para averiguar a toxicidade dos fungos...! How cool is that!?
    Os óculos ficam-te tão bem, já eu não tenho fronha para óculos grandes bah.

    ReplyDelete
  6. Ai que tentação essa pastelaria! Tens de me dizer onde é porque adorava ir lá.
    Os teus óculos são lindos, estou com inveja :p

    behindclosedcurtains.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Os bolos parecem deliciosos!
    xx

    http://stylish-creation.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. O Pierrot Le Fou é o meu filme favorito de sempre, por isso podes imaginar o meu sorriso de orelha a orelha neste momento! E parece ter sido mesmo uma delícia de fim-de-semana cheio de coisinhas boas :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. suas fotos me passam tantos sentimentos <3

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  10. UAU, suas fotos são incríveis. Qual a sua câmera? Ou você apenas as edita no photoshop?

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥