20.12.13

A very christmassy wishlist

I love christmas, I love all the family get-togethers, all the sweets and the lights and the smell and the cold and all... I truly believe it would be better if people were like this all year, I mean, if they could think about the needy or lonely ones all year and not only from November to December!
I love doing wishlists, I try to do them the most achievable I can, but I obviously get carried away and I emphasize the word wish in it, since it's huge and I probably won't get a thing from it (I want to buy what I want with my own money).

Eu amo o Natal, amo os encontros familiares, os doces e as luzes e o cheiro e o frio e tudo... Acredito que seria tudo melhor se as pessoas fossem assim todo o ano, isto é, se não se lembrassem dos mais carenciados, dos solitários ou decidissem reatar laços apenas de Novembro a fins de Dezembro!
Se há algo que gosto de fazer são wishlists, tento fazê-las o mais realizáveis possíveis, mas obviamente deixo-me levar e daí, passo a enfatizar a palavra ''wish'', uma vez que acaba por ser algo monstruoso e do qual é provável não obter nada (aquilo que quero, prefiro alcançar com o meu dinheiro).~
Clara Bow waits for Christmas
A pair of cat eye sunglasses, I think I've featured these before, I don't own a single pair of sunglasses, not one; so I'm looking forward to have a pair and I love cat-eye ones! 
Well, well, well, another one that has appeared in a wishlist of mine already: the movie poster for Stanley Kubrick's Lolita which I adore, not only the movie, but also Vladimir Nabokov's book! 
In fact, I've seen this poster for sell at the mall since my 8th grade, but I never brought it home! How insane!
I have a 30 year old brother and as he was growing up, my mom would buy him tons of books (no wonder he adores reading, he eats books), on the other side I didn't read as frequently, so she would tell me how a good reader he was, then I started to read, read, read, read and my passion for books began (he still beats me in reading), I love when I get a new book! Right now, I'm looking forward to own The Fault in our Stars and An Abudance of Katherines, both by John Green!
Obviously, to buy my own things, I need to save money, in order to save money and never feel tempted to take some off the tin, I'm also looking forward to own a real moneybox, one that is hard to open; I saw this yesterday at Claire's and immediately loved it!
Another book I'm wishing for is 100 years of fashion by Cally Blackman, you already know how much I love the past decades, so I always feel like wanting to know more and more about it and its fashion and this book seems about fine!

Um par de óculos cat-eye, acho que já os referi antes, como não tenho nenhum par de óculos de sol, quero ver se consigo arranjar uns cat-eye giros!
Bom. bom, bom, mais um item que já foi referido antes: o poster do filme Lolita de Stanley Kubrick, que eu tanto adoro, não só o filme mas também o livro de Vladimir Nabokov!
De facto, desde o meu 8º ano que vejo este poster à venda no shopping, mas nunca o trouxe para casa! Incrível!
Tenho um irmão com 30 anos e durante o crescimento, a minha mãe comprou-lhe uma infinidade de livros (não admira que agora seja louco por leitura, ele come-os), por outro lado, eu não costumava ler com tanta frequência, por isso era sempre comparada com ele nesse aspecto, aí comecei a ler, ler ler, ler e eis que começou a minha paixão por leitura (o meu irmão continua a ganhar-me), adoro receber livros! Neste momento, quero muito ter o 'A Culpa é das Estrelas' e 'O Teorema Katherine' ambos de John Green!
Claro está que para comprá-los, preciso de guardar dinheiro e para não me sentir tentada a tirar moedinhas do mealheiro, preciso de um que seja mais difícil de abrir; Este vi ontem na Claire's e achei super querido!
Outro livro que quero muito muito é o 100 Years of Fashion de Cally Blackman, já sabem o quão me fascinam as décadas passadas, por isso quero sempre saber mais e mais sobre a época e a moda e este livro parece o ideal!

Now in terms of deco, I'm a massive decoration freak, I can't go in a decoration shop without spending an endless time checking every little detail, something I've always loved are white frames, particularly these super cute embellished ones, I feel they'd give my bedroom a more classic touch;
Umbrellas, I can't get enough of umbrellas, either they break or tear and I don't have a PVC one since probably 2nd grade and I love them! I love seeing the clouds and the rain falling through its transparent cover;
A new mascara, I need a new mascara and I'm looking forward to try this Maybelline one, I like big lashes, but not very dramatic and lacking natural ones, so lets see if this is the one!
You know how girls trouble finding a great New Year's Eve dress, I don't have wintery dresses and if I buy one for thie New Year's I'm going to look for one that I can easily wear without looking too fancy and this one (from Strdivarius) is way too cute, I love polka dots and I totally think it would be ''party enough'' if I wore it with some red tights and some pearls!
My mom has been trying to make me play a guitar for years, I love music and I love guitars, but I like ukeleles more, so before I learn the guitar, I want to learn how to play an ukelele and I loved this light blue one!
I hope you liked my wishlist, I hope it wasnt too boring, see you tomorrow!

Em termos de decoração, sou uma freak total, não consigo entrar numa loja sem passar eternidades a ver todos os pequenos detalhes, algo que sempre gostei são molduras brancas, particularmente estas super detalhadas e queridas, acho que iam dar um toque mais clássico ao meu quarto;
Guarda-chuvas, nunca são suficientes no cestinho à porta de casa, ora partem ou rasgam e não tenho um destes em PVC desde o meu 2º ano e adoro! Adoro poder ver as nuvens e a chuva a cair através da sua cobertura transparente;
Um novo rímel, preciso de um e quero experimentar este da Maybelline, gosto de pestanas grandes, mas não demasiado dramáticas e com falta de naturalidade, por isso vamos ver se este é o tal!
Maioria das meninas vê-se às aranhas na altura de escolher o vestido para a passagem de ano, eu não tenho vestidos de inverno  e não sou fã de comprar vestidos apenas para uma ocasião, como gostei imenso deste da Stradivarius, achei super querido e sendo fã do padrão, acho que facilmente se podia tornar mais ''festivo'' com a ajuda de umas collants vermelhas e pérolas!
A minha mãe gostava imenso que eu soubesse tocar guitarra, adoro musica e adoro guitarras, mas gosto mais de ukeleles, por isso antes de aprender a maior, quero aprender a tocar este pequeno instrumento e apaixonei-me de imediato por este azul bebé!
Espero que tenham gostado da minha wishlist gigantesca e que não tenha sido demasiado aborrecida, até amanhã!

8 comments:

  1. Tenho um ukulele! Como esse da foto, só que rosa, é lindo! ♥

    Strawberry Fields

    ReplyDelete
  2. You don't own any sunglasses? My goodness! A cat-eye pair would be the perfect place to start!
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Eu sou uma fã desta época do ano :)
    Também trazia comigo esses óculos de sol e a máscara de pestanas

    beijinho

    ReplyDelete
  4. Tenho bastante curiosidade de ler alguma coisa do John Green. Eu desenrasco-me com a guitarra e sabe muito bem para aliviar o stress :)

    ReplyDelete
  5. Eu nem celebro o Natal. Um dia como os outros e eu no trabalho. Não há família reunida nem árvore de Natal. E às vezes fico saudosista e nostálgica bah...
    Estou apaixonada pela tua wishlist, como era de esperar. Óculos cat eye é sempre uma boa ideia ;)
    O poster do Lolita, obrigatório. Só não arranjo um para o meu quarto porque já lixei a parede com um do Pulp Fiction...
    Nunca li John Green...! :X
    Eu tenho esse rímel e não me queixo.
    O guarda-chuva, pensei que querias aquele que diz "MERDE IL PLEUT" é a tua cara... não?!
    Um ukelele, awww :) Lembrei-me logo da Zooey. Como não toco, usá-lo-ia como item decorativo ahah.
    Também quero o 100 Years of Fashion!
    Esse vestido é giro, polka dots nessa cor é sempre cute... Acho que nunca comprei um vestido de propósito para uma festividade!

    ReplyDelete
  6. ahah é das minhas preferidas! daquelas que uma pessoa lê e pensa ''é algo que poderia pefeitamente ter sido dito por mim'', ou ''tão eu'' xd enfim, fico contente por gostares, e obrigada desde já :3

    xx, Sofia

    ReplyDelete
  7. gosto mt da listinha, é mesmo 'tu'!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. uma wishlist muito down to earth e muito tu! o vestidinho ficava-te muito bem, tenho a certeza

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥