10.11.13

Girl crush: Alexa Chung

I remember when I first heard the her name a few years ago, I thought she was chinese (because of her surname), so I felt like I needed to search more about her and bam, I fell in love with how beautiful and clever she is and she's been one of my role models ever since.
She is from Privett, born from an english mother and part chinese father (see? I wasn't totally wrong) and started modelling at the age of 16 and now she's a contributing editor for the British Vogue and a(n amazing) TV Host!
I like the fact that she can either rock some badass denim shorts as well as a cute bubbly skirt, she has it all from tomboy to preppy and she's totally full of spontaneity!

Lembro-me da primeira vez que ouvi o nome dela há uns anos, pensava que ela era chinesa (por causa do apelido), por isso senti que devia pesquisar um pouco mais e bam, apaixonei-me pelo quão bonita e inteligente é e mantém-se um dos meus modelos a seguir desde então.
É de Privett, filha de mãe inglesa e pai de ascendência chinesa (vêem? não estava totalmente errada), começou a sua carreira como modelo aos 16 anos e agora não só é uma excelente apresentadora de televisão com também contribui para a Vogue Britânica!
Gosto da maneira como deslumbra, quer esteja a usar uns calções de ganga rasgados ou uma saia super querida e bubbly, ela tem de tudo: desde o tomboy ao preppy e transborda espontaneidade!

She dated Arctic Monkeys' frontman Alex Turner for about 4 years and even though they split up in 2011 they're still my favorite couple ever, such a powerful, talented and gorgeous couple.. they were absolutely cute! Not cute, cool, cool like Nancy and Sid Vicious, Yoko Ono and John Lennon or Courtney Love and Kurt Cobain without the tragic endings. 
What if faith brought them together again? Who knows, that would be sweet, because even their names put together sounds catchy: Alex and Alexa, Alex... and Alexa! Two of my favorite people of all time dating!

Ela namorou o vocalista dos Arctic Monkeys, Alex Turner, durante 4 anos e embora tenham posto um fim ao relacionamento em 2011, continuam a ser o meu casal favorito de sempre, tão poderoso, cheio de talento e beleza... tão amorosos! Amorosos não, cool, cool como a Nancy e Sid Vicious, Yoko Ono e John Lennon ou a Courtney Love e o Kurt Cobain sem os finais trágicos.
E se o destino os voltasse a juntar? Quem sabe, era mágico, porque até o nome de ambos junto é cativante: Alex e Alexa, Alex... e Alexa! Duas das minhas pessoas favoritas de todo o sempre juntas!
A bit bored, she decided to dive into a project she could dedicate herself to and was a bit different from her routine, that is her book 'It', out in stores since this year's September and it includes auto-biographic facts, photos and text that inspires Alexa in her daily days, aesthetic and intelectually. It's already on my wishlist!

Um pouco aborrecida decidiu lançar-se num projeto ao qual se podia dedicar e que fosse diferente da sua rotina, estamos a falar do seu livro 'It', lançado em Setembro deste ano e que contém desde factos auto-biográficos a fotografias e textos que a inspiram no dia-a-dia, estética e intelectualmente. Já está na minha wishlist!
Now concerning me, I'm sorry I've been so away from the blog, truth is that these have been hard days at school and Marta (blog) and I have been working quite a lot getting everything ready for our channel: we were supposed to only start filming in December, but the will is bigger!
As you may have noticed already, we are really really close, she has actually been like a sister to me in the past years so on Friday we'll post a 'Best Friend Tag' video so you can know more about us! 
If you have any questions you'd like us to answer, go on and leave a comment in this post, we'll surely feature it in the video and I'm sure it's going to be fun!

Agora a meu respeito, peço imensa desculpa pela ausência aqui do blog, a verdade é que têm sido dias puxaditos na escola e eu e a Marta (blog) estamos a fazer o máximo que podemos para ter tudo pronto para o nosso canal: era suposto só filmarmos em Dezembro, mas a vontade é maior!
Como já devem ter notado, somos muito muito próximas, nos últimos anos ela tem sido como uma irmã autêntica para mim por isso na sexta vamos postar um 'Best Friend Tag' para poderem saber um pouco mais sobre ambas!
Se tem alguma pergunta que gostavam de ver respondida, não se acanhem e deixem um comentário neste post, vamos com certeza responder à mesma e aposto que vai ser divertido!

10 comments:

  1. o teu blog está tão giro, lembra-me vagamente algo vindo da imaginação do Wes Anderson, apenas mais minimal.

    ora a Alexa... eu acho-a giríssima, embora sem sal... e sem pimenta. falta-lhe ali qualquer coisa, não sei. acho que nunca me deixei enfeitiçar pela Chung ahah... é uma fulana que me aborrece! **

    ReplyDelete
  2. nunca fui assim muitoooo fã dela, tb pelas mesmas razoes que a nancy disse, mas adorava ela com o alex!
    e fiquei curiosa com o livro :)

    giveaway no blog, participa!
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Acho que desde sempre fui fã da Alexa, tudo nela me agrada e me cativa. O estilo, a aura...tudo! É tão effortelessly cool e quando estava com o Alexe então...demasiada perfeição junta!
    E gosto imenso do novo design do blog, tens jeito para a coisa rapariga :P

    ReplyDelete
  4. Tenho um fascínio por ela, tal como tu! Acho-a tão tão amorosa. E também acho que ela e o Alex deviam estar juntos, eram dos casais mais fofos de sempre :)

    ReplyDelete
  5. desconhecia a história dela, realmente pelo ultimo nome parece ser chinesa..

    Sónia
    Taras e Manias

    ReplyDelete
  6. mas há alguém que não goste dessa rapariga? é que ela é tão cool e com um sentido estético tão grande, parece-me impossível <3

    ReplyDelete
  7. Desconhecia também a história dela, e adorei conhecer!

    ReplyDelete
  8. E o teu blog está cada vez mais lindo! E tão vintage <3

    ReplyDelete
  9. Uma das minhas musas sem duvida, e o livro dela já foi pedido ao pai natal *_*
    Ela e o Alex também são dos meus casais preferidos! Gostava de um dia ainda os ver juntos, ou então se não for para ela que ele venha para mim(cof cof) ahah :P

    ReplyDelete
  10. Mesmo. Concordo com tudo o que escreveste.
    Quero mesmo ter o livro dela porque para além de ser um ícone com um estilo tão tomboy british, no livro fala sobre o coração partido e os relacionamentos.
    Alex e Alexa são tão perfeitos juntos como o Johnny Depp e a Winona Ryder.

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥