2.10.13

Pride & Prejudice

Our portuguese teacher made us sign a paper in which we commit to read a book  (we would still have to read it, even if we didn't sign) per month which makes 3 per school term... I love to read, I do, but it kinda scares me that our oral assessments will have to be about those same books, besides reading The Maias by Eça de Queirós, which is the 600/700 pages cherry on top of my book flavoured cake.
We were shown a list of books for us to choose, I prayed for Jane Austen to be there and indeed there was 'Pride and Prejudice' and 'Sense and Sensibility' in it, so I jumped of joy.
For October I chose Pride and Prejudice, I've always wanted to read it and unfortunately I've watched the movie first, it's on my favorites list, but now that I chose to read the book I'll keep on imagining Keira Knightley and Matthew Macfadyen... Now that I think of it... it will be good! What about gathering some inspiration?

A nossa professora de português fez-nos assinar um documento em que nos comprometemos a ler um livro (mesmo que não o assinássemos íamos ter de ler na mesma) por mês, o que faz 3 por período... Eu gosto de ler, gosto mesmo, mas assusta-me um bocado as nossas apresentações orais serem sobre esses mesmos, além d'Os Maias, que é a cereja de 600/700 páginas no topo do meu bolo de sabor a livro.
Foi-nos apresentada uma lista de livros para escolher, rezei para que Jane Austen estivesse lá e, de facto, a lista continha o 'Orgulho e Preconceito' e 'Senso e Sensibilidade' por isso saltei de alegria.
Para o mês de Outubro escolhi ler o ''Orgulho e Preconceito'', sempre o quis ler e infelizmente vi primeiro o filme, está na lista dos meus favoritos, mas agora que escolhi lê-lo, não vou parar de imaginar a Keira Knightley e Matthew Macfadyen... Agora que penso nisso... até vai ser bom! Que tal arranjar alguma inspiração?
Elizabeth and Mr.Darcy , movie still from 2005

Elizabeth e Mr.Darcy, cena do filme de 2005
via tumblr
Keira Knightley as Elizabeth Bennet

Keira Knightley no papel de Elizabeth Bennet
Crysanthemums (detail), Claude Monet

Chrysanthemums (detalhe), Claude Monet
Mr. Darcy (I need my own)

Mr.Darcy (preciso de um)
000045 by etaaquarii - Flickr
The Bennet sisters

As irmãs Bennet
Do you like the inspiration? Have you ever read/watched Pride and Prejudice?

Gostam da inspiração? Já leram/viram o Pride and Prejudice?

10 comments:

  1. i love this movie! <3 amazingbrightworld.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. Embora eu seja uma fã da leitura, acho mal a vossa professora obrigar-vos a escolher de uma lista. Deviam ter mais liberdade de escolha. Quanto aos Maias, eu gostei muito da história :)
    Orgulho e preconceito nunca li, nem vi.

    beijinho

    ReplyDelete
  3. Sou apaixonada pelo livro e pelos filmes baseados em Orgulho e Preconceito ♥

    Strawberry Fields

    ReplyDelete
  4. haha, assim nem vai custar fazer a tal apresentação oral, inspiração não falta :)

    ReplyDelete
  5. I am such a Jane Austen junkie! Pride and Prejudice is an absolute classic.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Já vi o filme uma data de vezes e já li o livro duas vezes. Quem me pegou o bichinho foi a minha mãe, via a série mil vezes, série essa com o Colin Firth como Mr. Darcy, aconselho-te a ver: como é série, é muito mais completa que o filme :)

    ReplyDelete
  7. Já li o livro e não poderia ter gostado mais! Ao início não gostei muito do Mr. Darcy, mas no final ele já me tinha conquistado completamente! Quanto ao filme, um dia destes espero vê-lo!

    ReplyDelete
  8. Já li o livro e vi o filme e adoro os dois! Ninguém deve perder nenhum dos dois. Um romance apaixonante!

    ReplyDelete
  9. Nunca consegui ver o filme até ao fim. Mas estas imagens sem dúvida que me inspiraram, amanhã à tarde vou vê-lo :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.com/

    ReplyDelete
  10. Nunca li o livro, e não sou pessoa de ler muito, mas quando vi o filme adorei é o meu perferido. Posso ver varias vezes que adoro sempre.

    http://bcoloryourdreams.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥