20.10.13

Introducing you to my 'slight' obsession with Marie Antoinette

The title implies that I'm in denial...the truth is that I'm TOO OBSESSED with Marie Antoinette, not only Sofia Coppola's movie (which is obviously my favorite, by the end of this post you'll know why) but also because I've always been madly in love with Paris and when in the 8th grade we began to talk about her and Versailles that's when it all started. In fact, I got to go to the Chatêux de Versailles (which I wouldn't bother living in) in that same year and I brought some souveniers, already known in here!
I decided to do a post about this, because while eating a snack by noon I've realised that I do waaay too many references to Antoinette on a daily basis...

O título implica que estou em fase de negação... a verdade é que sou DEMASIADO OBCECADA com Marie Antoinette, não só o filme da Sofia Coppola (que é obviamente o meu favorito, mas no fim deste post já percebem porquê) msa também porque sempre tive aquele bichinho por Paris e quando no 8ºano falamos sobre ela e Versailles (no qual não me importava de viver) tudo começou. Na verdade, acabei por visitar o Palácio nesse mesmo ano e trouxe algumas lembranças, já bastante batidas aqui no blog!
Decidi fazer um post sobre isto, porque enquanto lanchava reparei que faço demasiadas referências à Antoinette numa base diária...
My snack... Let them eat cake! 

O meu lanche... Let them eat cake!
My precious!
My wallpaper!

O meu fundo de computador!
As I said, this is mr favorite movie... This weekend I watched it probably for the 60th time since 8th grade... I feel like watching it again! Have you ever watched it?
Have a nice week!

Como disse, é um dos meus filmes favoritos... Vi-o provavelmente pela 60ª vez desde o 8º ano... Apetece-me ver outra vez! Já o viram?
Desejo-vos uma ótima semana!

9 comments:

  1. Entende-se essa tua obsessão, realmente tout qui est français, tem um encanto especial :3
    E sim, também já vi o filme e adoro! Aliás já vi quase todos da Sofia Coppola (excepto o Somewhere) e adoro-a, é das minhas cineastas favoritas ♥

    ReplyDelete
  2. Great movie!

    http://initialed.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. great!!! love those photos!
    would you like to follow each other?
    just let me know
    xx
    Marlena

    ReplyDelete
  4. Que fotos adoráveis *-* Adorei o post <3
    www.lovable-maria.com

    ReplyDelete
  5. não vi esse filme, mas vou ver com certeza

    http://bcoloryourdreams.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Obrigada pelo teu comentário mas não namoramos, somos apenas bons amigos!
    Mas fiquei deliciada com o comentário ahah
    A minha mãe também tem uma grande obsessão por Marie Antoinette :3
    Beijinhoooooooooooooo do tamanho do sol ♥

    ReplyDelete
  7. Mas quem não gosta da Marie !?.... ja ouve uma altura (quando saiu o filme) que também era um bocadinho "obcecada" e até cheguei a ler alguns livros sobre a vida dela, fiz uma sessão fotográfica inspirada nela, mas agora acho que já passou mais :p
    É dos meus filmes preferidos visualmente, a história e o guião não acho que estejam fascinantes mas a fotografia, os cenários e o guarda roupa... wow são de outro mundo :)

    ReplyDelete
  8. Há toda uma magia trágica envolvente quando se fala na Marie Antoinette! Associo logo a tons pastel, a texturas acetinadas, a luxo e lúxuria, a riqueza estética e visual (sim, porque pelo menos no filme, é tudo eye candy!)... e aquela banda sonora do filme, aiiii! Compreendo essa tua fonte de inspiração muito bem.

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥