31.10.13

Feeling festive #1: Halloween treats and movies for your awesome sleepover!

When it comes to Halloween, I'm all on it! I've always liked Halloween, mainly because the 1st November used to be a holiday (no school yay) and I'd have my friends over for a little halloween party at the 31st.
Too bad that it isn't anymore, but that's not going to make me stop wanting to do a little sleepover with my chum: I intend on doing it this saturday aaaand why not a little post about some essentials and even a movie list to get in the mood?

Quando se trata de Halloween, estou dentro! Sempre gostei, principalmente por dia 1 de Novembro costumar ser feriado, então fazia uma festinha com umas colegas no dia 31 (no school yay). 
Pena já não ser feriado, claro que não é razão para não celebrar numa festa pijama com a minha chum: pretendo fazê-la neste sábado eeee porque não um post sobre alguns essenciais e até mesmo uma lista de filmes para entrar na onda?

  • I don't like pumpkin treats, but I do find pumpkins pretty, carved or not, they're simply cute aren't they? 
  • Now skulls, I'll always find skulls awkward, not that it scares me or makes me sick, I just don't find them that big of a deal, but some cute and simple ones may look great at your party!
  • Candy appleeees, besides having the best smell ever (I'd totally get a Candy Apple shampoo) they look and taste awesome and I love them either during Halloween, as in Christmas time!
  • Cupcakes... I don't eat many cupcakes (or by now I'd be looking like one too) but when I do, it's like the golden pot at the end of a rainbow or the cherry on top of the  big cake, they gave us some chocolate cupcakes with a cute pumpkin on top at school! Yuuuummy!

I also take advantage of Halloween Night to eat the double of candy I usually eat...
...but the very best part is getting to go on a festive movies marathon with some friends!


  • Não gosto de doces de abóbora, mas acho-as tão bonitas, esculpidas ou não, são simplesmente queridas não são? 
  • Quanto a caveiras, acho-as sempre estranhas, não que me assustem ou enojem, só não faço muitos filmes, há algumas super queridas e simples e essas sim ficam bem na festa!
  • Maçãs doces ou cristalizadas, perfeição em forma de fruta! Além de terem o melhor cheiro de sempre (por mim passava a usar shampoo de maçã doce), sabem super bem e gosto delas tanto no Halloween, como no Natal!
  • Cupcakes... Não é algo que coma com muita frequência (ou transformava-me num), mas quando o faço, é como encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris ou até a cereja no topo de um grande bolo, hoje na escola deram-nos uns super fofinhos com abóboras! Yuuuummy!

Também me aproveito da noite de Halloween para comer mais doces do que o habitual...
...mas o melhor mesmo são as maratonas de filmes festivos com algumas amigas!

I'm not a horror movie girl, I'm more into magical, a bit creepy but fun movies such as:
  • The Addams Family, classic, could watch it over and over and over again, whenever I think of a halloween costume I always think of Wednesday or Morticia! All the fun and sarcasm in the movie are just brilliant!
  • The Corpse Bride, first of all: Tim Burton fangirl over here, it's my favorite animated movie, so sad but loving at the same time!
  • One word... Beetlejuice (also directed by Tim Burton) I think it might be a great movie to watch in your halloween party because it's indeed creepy, but not in a hardcore way, in a fun, Winona Ryder kind of way! I always look like Beetlejuice when I wake up, so maybe it would be nice to go as him this year!
  • Harry Potter, not that ''Halloweeny'' but as I said, it's magical and it's undeniable that it's brilliant whether it's halloween, christmas or your grandmother's birthday.
  • Psycho is the only one that's truly scary in this list, after all it's Hitchcock! I totally think this is a Halloween movie I mean, those inumerous stabs are going to make you shiver!
  • Last but not least, another Tim Burton movie, Edward Scissorhands...probably the movie my mom and I have watched together the most! Even though it focus a lot in Christmas, I think all the vibes in it are Halloweeny and it has Johnny Depp and Winona in it, COME ON!
What's your opinion on these little lists? Are you going to do something to celebrate this?

Não sou muito virada para filmes de terror, sou mais pelos mágicos, um pouco creepy mas super divertidos como:
  • A Família Addams, clássico, podia ver vezes e vezes sem conta, sempre que penso num disfarce ocorre-me a Wednesday ou a Mortícia! A diversão e o sarcasmo presentes são ''de morrer''!
  • A Noiva Cadáver, primeiro: fangirl de Tim Burton aqui, é o meu filme de animação favorito, tão triste e amoroso ao mesmo tempo!
  • Uma palavra....Beetlejuice (também da direção de Tim Burton) é na minha opinião um grande filme para este dia, porque é creepy, mas não numa forma hardcore, é numa forma divertida e por favor, Winona Ryder! Eu pareço sempre o Beetlejuice quando acordo, por isso talvez me disfarce do mesmo este ano!
  • Harry Potter, não é o mais Halloweenesco, mas como disse, é mágico e sem dúvida brilhante seja Halloween, Natal ou o aniversário da avó.
  • Psycho é o único forte daqui, mas bom, é Hitchcock! Acho totalmente um filme apropriado para esta época, aquelas inúmeras facadas fazem tremer!
  • Por último mas não pior, Edward Mãos de Tesoura... provavelmente o filme que vi mais vezes com a minha mãe! Embora se foque na época natalícia, acho que as vibes são bastante halloweenescas e tem o Johnny Depp e, mais uma vez, a Winona, POR FAVOR!
O que acharam destas listas? Vão celebrar este dia?

7 comments:

  1. as imagens não estão a dar, oh naooo :\

    ReplyDelete
  2. As imagens também não estão a dar para mim :(
    Mas sim omgomg, todos os filmes que mencionaste e devo acrescentar, que de todos os harry potters, entre os atacas aos alunos, mensagens escritas em sangue nas paredes e a festa do dia da morte (apesar de essa cena não entrar no filme :( ) a câmara dos segredos é o mais "spooky" de todos hehe.

    ReplyDelete
  3. Tudo o que é Tim Burton é perfeito para esta época! E o Harry Potter é também uma excelente opção :)

    ReplyDelete
  4. Adorei a tua lista! É mesmo pena que tenham tirado esse feriado, dava tanto jeito :(
    Espero que te divirtas muito e comas muitos doces nessa tua festinha!!

    ReplyDelete
  5. Qualquer coisa vinda do Tim Burton cai bem^^ Wednesday Addams, Lydia Deetz e India Stoker são mesmo as personagens que mais gosto, dentro do espírito! A Winona no "Bram Stoker's Dracula" também estava lindíssima!

    ReplyDelete
  6. a tua lista de filmes <333
    tim burton, e winona forever <3

    ReplyDelete
  7. Eu choro baba e ranho com o da noiva cadáver ! É bom de mais !
    Esta lista de filmes está excelente ! Tem o meu voto ! :D

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥