3.9.13

My story: don't forget to fall in love with yourself first

Hi there!
Today's subject is something I've been thinking a lot lately: self-esteem.
Only the closest friends notice the gigantic lack of self-esteem I have, I don't like my body, or how I act around people; I always feel inferior whenever I am with my girl friends.
What most people don't know about me is that when I was bullied daily (by close friends), I would come home and cry, thinking what was so wrong with me and wanting to hurt myself seriously, but slowly with time I started this blog and it made me feel better.
Late on 2012 I had a melt down and I started to hate and hurt myself again, up until this summer.
Yesterday, the 2nd September 2013 I made up my mind, I got myself a new motto out of a Carrie Bradshaw quote: 'Don't forget to fall in love with yourself first'. Read the 3rd and 4th sentences, change the verb tenses to past: I didn't, I felt, I was.

Olá!
O assunto de hoje é sobre algo que tenho pensado muito: auto-estima.
Apenas os amigos mais próximos se apercebem da gigantesca falta de auto-estima em mim, não gosto do meu corpo, ou como sou com as pessoas; sinto-me sempre inferior quando estou com as minhas amigas.
O que maior parte das pessoas não sabe sobre mim é que quando sofria de bullying (por amigos próximos), chegava a casa e chorava, a pensar o que estava errado em mim e a querer magoar-me a sério, mas aos poucos, com o tempo, criei este blog e ajudou.
Em fins de 2012 tive uma recaída e comecei a odiar e magoar-me outra vez, até este verão. 
Ontem, dia 2 de Setembro de 2013 limpei a minha mente, arranjei um novo lema a partir de uma citação da personagem Carrie Bradshaw: 'Não te esqueças de te apaixonares contigo primeiro'. Leiam as frases nº 3 e 4, mudem os tempos verbais para passado: ''Eu não gostava (...)eu sentia (...) sempre que estava"
Yesterday I started to love myself, yesterday I started a new philosophy of my own, if I don't love myself who will? Why hating a body that people who really love me gave to me? Somewhere in this world there's somebody who's going to love me whether I'm wearing a fancy dress or scruffy clothes or even when i'm being silly, that's going to look inside me and love every inch of my soul, there are my friends, my family, people who really care, those are the ones that love me like that and that I'll always have.
I wanted to write this, because I know there are many people feeling the same way I DID.
To finish, remember that birds don't peck random food, that it does not matter how you look or act around people, you should always feel pretty, because you are.
 Today, I added my new motto to my wall of stuff, something important that I can always look at when I wake up.
From now on, I won't look back at my sad past, I'm going to look up and always smile at life.
Thank you for everything, see you tomorrow!

Ontem comecei a gostar de mim, ontem comecei uma nova filosofia, se não gostar de mim, quem gostará (isto soa a publicidade do Matinal)? Porquê odiar um corpo que me foi dado por pessoas que me amam? Algures neste mundo está alguém que vai gostar de mim quer eu esteja a usar um bom vestido ou roupas imundas ou até quando estou a ser tolinha, que vai olhar para o meu interior e gostar de cada bocadinho da minha alma; tenho os meus amigos, tenho a minha família, eles são quem gosta mesmo de mim e sei que neles posso sempre confiar.
Quis escrever isto, porque sei que há com certeza gente que se sente como eu me SENTIA.
Para terminar, lembrem-se que os pássaros não escolhem qualquer fruta, que não interessa como são, devem achar-se seres maravilhosos, porque o são.
Hoje acrescentei o novo lema à minha parede de tralha, algo bastante importante para o qual posso sempre olhar quando acordar.
Daqui em diante, não vou olhar ao meu passado, vou olhar sempre em frente e sorrir ao que a vida me dá. Obrigada por tudo, até amanhã!

11 comments:

  1. Tu és uma rapariga fantástica, porque quando leio o que escreves, quando vejo as tuas fotos e o teu sorriso...mostra tudo aquilo que és. Tens que perceber que há poucas pessoas como tu, não tens aquela personalidade fútil que maior parte das raparigas têm. Tu és linda, tens esse sorriso gigantesco e perfeito, és uma bailarina elegante, és uma dama antiga fascinante! Porque digo isto? Porque sou leitora assídua do teu blog, e tens um gosto espetacular, para o design, roupa...e para não falar do estilo vintage que sempre adorei! Detestares o teu corpo? Como tu és com as pessoas? Sentir-te inferior? Olha, eu sou muito tímida, e sempre me achei feia, só agora (mesmo agora!) comecei a valorizar-me mais, e achar-me suficientemente bonita para olhar ao espelho e dizer "sou bonita por dentro e por fora." Sou uma rapariga mesmo diferente das outras, sempre em toda a minha vida fiz tudo diferente dos outros em vez de estar na turma com os meus colegas, estava com uma educadora especial, porque eu uso aparelhos auditivos, tenho uma surdez moderada. Felizmente, como guardava o segredo para mim, e tapava as orelhas com o cabelo, ninguém dizia nada. Acredito que ao sermos diferentes, conseguimos ter e conhecer pessoas com bom coração. E com essas dizemos tudo sobre nós, e são essas pessoas que são minhas amigas. Felizmente também tive sempre bons amigos e nunca ninguém me chamou nomes. Apenas era diferente, chorava todos os dias por não ser igual a ninguém. Um dia aceitei de ser assim, comecei a gostar de mim. Aquilo que não consigo mudar é ser tímida, mas até gosto de ser tal como eu sou. Por isso Rita, orgulha-te naquilo que tu és, deves ter uma família fantástica e amigos que te adoram! Um dia vamos ter alguém que nós merecemos, aquele que vai ter orgulho em nós, por sermos diferentes e acima de tudo especiais! Continua a pôr fotos lindas e mostrar os teus outfits que adoro! <3 Beijinhoos!

    ReplyDelete
  2. Foste muito corajosa em expor os teus sentimentos e o que te vai na alma desta forma. E adorei que o tivesses feito porque é uma verdadeira inspiração para quem já passou, ou está a passar pelo mesmo!
    Fico extremamente feliz por te estares a valorizar cada vez mais, e espero que continues nesse bom caminho.

    - bloomingflowersinjuly.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Oh meu amor, adorei este post. Adorei o quão te expuseste ao mundo dos blog's e fizeste tu muito bem! Estamos aqui para te ajudar, acho que não devias de fazer isso a ti própria, tu és linda, tens um sorriso super contagiante! Em certa parte eu sinto-me assim também, a minha auto-estima está lá em baixo (abaixo dos meus pés ou mais!) mas ás vezes até cago para mim e sigo em frente. Adorava ter toda a sorte do mundo, ser linda e ter um corpo perfeito, mas foi isto que me foi dado! Por isso temos de nos contentar! és super corajosa e linda, agora é cabeça erguida e deixar destas coisas! és linda lembra-te sempre disso honey! <3 Muahhh!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Ai Ritinha, ao ler este post estava-me a rever na tua situação, mas eu infelizmente ainda não consegui dar esse enorme passo em frente que tu deste, e isso é um acto super corajoso! Eu ainda não gosto de mim e magoo-me, mas tenho de ser forte e superar isso, mas é mais facil falar que agir.. Neste momento és uma inspiração e espero um dia ter a mesma força que tu tens ❤
    Devias de ter orgulho em ti, és uma pessoa espectacular (pelo pouco que conheço de ti e do que leio no teu lindo cantinho) e posso dizer que quando for "grande" quero ser como tu ahah
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Já sabes, quando quiseres é só vires falar! Eu não me importo e juntamos o útil ao agradável se nos sentimos as duas assim! Agora quero-te ver a sorrir! <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Aww, hun. I think that everyone really struggles with how they feel about themselves, especially when you're younger. I really struggled for a while but over time, things got so much better. I'm glad that this blog is helping channel your energies into a positive place.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Olá Rita! Não pude deixar de ler este texto e de o comentar...
    Em primeiro lugar nunca digas que sofreste de bullying por amigos próximos. Esses "seres" não eram teus amigos nem merecem a sua inclusão num conceito tão bonito como o da amizade.
    Depois, sem dúvida que tens de gostar de ti primeiro antes de gostares dos outros :). É importante que percebas que tens de certeza muitas coisas especiais e que não há pessoas perfeitas. A construção da tua auto-estima irá com certeza levar-te longe, porque faz coisas maravilhosas...
    Tens de perceber que és importante e que as outras pessoas não são mais do que tu... Daqui a uns anos provavelmente vais ser uma mulher de sucesso e elas não, porque se preocuparam demasiado em analisar a vida dos outros em vez de fazerem alguma coisa pela delas.
    É o efeito borboleta... :)
    Acredita, que eu sei do que falo :)

    ReplyDelete
  8. Obrigada! ♥
    és tão corajosa por expores assim os teus sentimentos. Pelo que vi, és uma raariga espetacular e essas pessoas não te merecem! A auto estima é uma coisa que tem de se construir com o tempo... Tens de ter orgulho em ti.. Muita força e sê feliz, hoje e sempre!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Antes de mais devo começar este comentário por dizer como admiro a tua coragem e a tua pessoa. Já deves ter percebido ao longo dos comentários que por aqui vou deixando, o quanto te admiro e o quanto gosto de ti. És das minhas pessoas preferidas na blogoesfera, porque és tão única e genuína. Infelizmente, nem sempre as pessoas que nos rodeiam sabem admirar qualidades do género e lets face it, kids can be cruel. Acho que todos nós fomos gozados na escola a dada altura nas nossas vidas, eu própria passei pelo mesmo certas vezes, por ser mais "gordinha". É duro, é verdade, mas são coisas assim que nos fazem mais fortes e tornam pessoas diferentes. Aqueles que não sabem ver o quão maravilhosa tu és Rita, não te merecem e são completamente idiotas!
    És uma pessoa fantástica, por dentro e por fora, com imenso talento, bonita, elegante e verdadeiramente especial, nunca te esqueças disso. Aceita-te como és, porque tens tudo para ser grande e chegar tão longe!

    muitos beijinhos, desta tua fiel seguidora :)

    ReplyDelete
  10. É assim mesmo que tem que ser, força! :)

    ReplyDelete
  11. fizeste bem em expor este assunto, porque sim, imensa gente passa pelo mesmo, como eu e eu nao sei se tinha esta coragem.. revi me em cada ponto e ate engoli em seco..
    obrigado pelas tuas palavras e por seres como és, porque na realidade és maravilhosa, e sinceramente uma pessoa pelo qual eu dava tudo para conhecer pessoalmente. <33muita força e um "abraço" muito forte*

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥