30.6.13

inspirational plaque DIY

Hello there! I began to write this post before going to the beach but then my friend Eva arrived and I'm writing it now that I'm back, took my bath and had dinner... This is the very first DIY here, I think it's really easy to do, perhaps too easy to be considered something...
I love decorating and revamping my bedroom, so today I've decided to add something inspiring to it.. something that I can look at and smile and think about it and never forget it: Why not a little plaque?

Olá! Comecei a escrever este post antes de ir para a praia, mas depois a Eva chegou e estou a acabá-lo agora que cheguei, tomei o meu banhinho e jantei... É o primeiro DIY aqui, é muito fácil, talvez fácil demais para ser considerado algo...
Gosto muito de decorar e renovar o meu quarto, por isso hoje decidi acrescentar-lhe algo inspirador... algo que possa olhar e sorrir, pensar sobre e nunca esquecer: Porque não uma plaquinha?
Here's all you'll need: a piece of wood (mine is a leftover that I got long ago from when my rowing team was building the car for the parade), a marker, ribbon (I chose pastel pink because it's one of my faves) and of course, your favorite quote, the one that makes you grin and think...

Eis o que vão precisar: um pedaço de madeira (o meu é uma sobra que já tinha há bastante, desde a altura em que o clube de remo estava a construir o carro para o Carnaval), um marcador, fita (eu escolhi rosa bebé porque é das minhas favoritas) e, claro, a vossa citação favorita, a que vos faz sentir bem e pensar...
I chose a line from the poem 'All that is gold does not glitter' by J.R.R Tolkien for Lord of the Rings.

Eu escolhi uma linha do poema ''All that is gold does not glitter'' escrito por J.R.R Tolkien para O Senhor dos Anéis.
After writing your sentence on wood it's time to, literally, tie the knot. The knots... do it as big as you want to, you can even make little bows in it since you leave the knot up, so that the wood doesn't tilt...

That's it.. I hung it over my wall of stuff... near my bed so everytime I go to sleep and wake up I can contemplate it and remember that not all those who wander are lost.

Depois de escreverem a vossa frase na madeira está na altura de, literalmente, dar o nó. Os nós... podem fazê-los como quiserem, podem até fazer lacinhos desde que se deixe o nó virado para cima para a placa não ficar inclinada...
E é isso... Pendurei-o na minha parede da tralha... perto da minha cama porque sempre que me for deitar e acordar vou poder contemplá-la e lembrar-me que nem todos os que vagueiam andam perdidos.
Tadaam! I really hope you liked this... I hope I get better with time so I can bring you waaaay better DIYs... See you! xxxx

P.S- Do you have a bloglovin' account already? Google Reader ends tomorrow, better import all the blogs you like to bloglovin (after you create your account you'll see a button saying: import blogs, click there, it only takes a few seconds) so you can still read them, you'll love that new space!

Tadaam! Espero que tenham gostado... Espero melhorar com o tempo para vos trazer DIYs muuuuuito melhores... Até amanhã! xxxx

P.S- Já têm conta no bloglovin? O Google Reader acaba amanhã, é melhor importar todos os blogs que gostam para lá (depois de criarem a conta vão ver um botão a dizer: importar blogues, cliquem lá, só demora alguns segundos) para os conseguirem ler, vão adorar!

9 comments:

  1. e o teu quarto cada vez melhor .. adoreiiiii
    ficou excelente, e sempre deste utilidade à tábua ahah

    <3

    ReplyDelete
  2. Eu conheço esse pedaço de madeira Lola XD
    bj grande :)

    ReplyDelete
  3. Ficou tão lindo! Adorei como ficou! Acho que vou roubar a ideia hihi :3
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Que excelente ideia, adorei :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Aw, era... Tive que desistir do Ballet :( mas ainda amo e se pudesse voltava!

    Adorei o DIY. :)

    ReplyDelete
  6. Adorei, ficou tão fofa! ;)
    EU já uso o bloglovin há imenso tempo por isso a mim não fez diferença! *

    ReplyDelete
  7. Adorei, ficou mesmo giro :)

    ReplyDelete
  8. Ficou espetacular!!!!:D adorei a ideia!
    Afinal o Google Reader ainda funciona...:)

    Http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥