28.3.13

Wall of stuff

Hi! Today I have a different post for you: about a wall. In my bedroom.
I knew there would come a day when I would have to clean my bedroom's shelves after all those years seeing them full of toys, dolls. That happened this week. It's cheesy but it was really hard to take them to the garage, I've decided to keep it like that and maybe some day I'll choose the ones I like the most and want to keep as a memory and give away the others so other kids can play too!
'Funny' fact: in the beginning of the week I've had nightmares and woke up feeling awkward as if I was in a strange place.
I'm a bit used to it already but the room is still empty and I still don't like it, therefore, until I find a way of filling those shelves I need a solution: a wall of stuff!
A wall of what? A wall in which I'll put meaningful things to me: whether it's drawings made or given to me, postcards, letters and so on!

Olá! Hoje tenho um post diferente para vocês: sobre uma parede. No meu quarto.
Eu sabia que chegaria um dia em que eu teria (tanta rima) de limpar as prateleiras do meu quarto depois de tantos anos a vê-las cheias de brinquedos, bonecas. Isso aconteceu esta semana. É piroso mas foi muito difícil levá-los para a garagem, decidi mantê-lo assim e talvez noutro dia escolha os que mais gosto e que quero guardar como memória e dê os restantes para que outras crianças também possam brincar!
Facto 'engraçado': no inicio da semana tive pesadelos e acordei esquisita como se estivesse num sítio estranho .
Já estou um pouco acostumada mas o quarto continua vazio e eu ainda não gosto, por isso, até encontrar uma maneira de encher aquelas prateleiras preciso de uma solução: uma parede de coisas!
Uma parede de quê? Uma parede na qual colocarei coisas com muito significado para mim: sejam elas desenhos feitos por mim ou dados, postais, cartas e por aí!
 From left to right: a drawing Marta made me and my first experience with a homemade stencil.
I forgot to take a photo of what was beside Marta's drawing in detail although you can see it in the first picture which is my first experience with stained glass paint on paper (it has 3 years) and my drawing of Lana.

Da esquerda para a direita: um desenho que a Marta me deu e a minha primeira experiência com um stencil caseiro.
Esqueci-me de tirar uma fotografia ao que estava ao lado do desenho da Marta em detalhe, embora o possam ver na primeira foto que é a minha primeira experiencia com tintas para vitral em papel (tem 3 anos) e o meu desenho da Lana.
From left to right: a collage I've done from an old portuguese magazine (it's like a milestone from my beginning at highschool studying arts), a ballerina postcard from 1962 that I bought in a photography store in Paris and the cover of a diary I had back in 8th grade also a collage.
Little by little this wall will develop and I can assure you I'll do some update posts on it! I hope you're all doing well, xxx, Rita

Da esquerda para a direita: uma colagem que fiz a partir de uma revista portuguesa antiga (é como um marco do meu início no secundário a estudar artes), um postal com uma bailarina de 1962 que comprei numa loja de fotografia em Paris e a capa de um diário que tinha no 8º ano, também uma colagem.
Pouco a pouco esta parede vai crescendo e posso garantir que vou postar o seu desenvolvimento por aqui! Espero que estejam todos bem, xxx, Rita

7 comments:

  1. é sempre difícil abandonar a infância e deixarmos brinquedos para trás é um marco. Acho que não houve um dia em que tirei tudo, penso que lentamente as coisas foram passando para o sotão e eu já não ligava muito. Fizeste bem em fazer uma colagem de parede, é uma boa forma de marcar uma nova etapa :D também fiz uma quando entrei no ensino superior e tive que me adaptar a coisas novas.

    ReplyDelete
  2. É mesmo dificil guardar as nossas coisas de criança, mas a mudança no meu caso foi gradual. Quase fui para a faculdade levei algumas coisas, outras foram sendo guardadas no sotão. Depois quando voltei da Univ. então é que mudei bastante o quarto! ;)
    beijinho

    ReplyDelete
  3. Acho óptimo fofinha *-* vai ser uma parede de recordações! <3

    ReplyDelete
  4. Adorei a ideia da parede! Super original e acho que vou fazer algo assim aqui no meu quarto!
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Eu adoro estas paredes recheadas de recordações e momentos :)

    beijinho

    ReplyDelete
  6. Descobri agora o teu blog e adorei!
    Estou a seguir!

    ReplyDelete
  7. a colagem ficou adorável :3 já segui o teu blog, não o conhecia mas é das coisas mais queridas!

    http://alexachungscloset.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥