2.9.12

ONCE A BALLERINA ALWAYS A BALLERINA ♥

It all started at the age of 3, although I was a tomboy, as every 3 year old I had a princess inside of me.
I loved to ride my bike with my cousins and get all dirty playing soccer, but if there was something that always left me enchanted was classic ballet! My mom and aunt decided to put me on ballet classes not only because of my passion but also because I was acting too much like a boy hahaha. 
12 years have passed and that's one of my biggest passions! 
Ballet can be either relaxing or stressful, ballerinas are put into lots of pressure (there were times when I wanted to quit, but then I know I'd regret it) and no matter if the moves are slow or fast they require tons of strength... the worse is that you have to be light as a feather and sometimes the legs are shaking so much you can't control it! 
Besides all that, the butterflies we get whenever we step on stage is something I miss and the joy of succeeding is delicious, but as in everything, when we fail it's awful!
We have a show per year and this year we're going to dance The Nutcracker ...CAN'T WAIT FOR IT! 

-Tudo começou aos 3 anos, embora sendo uma maria-rapaz, como todas as meninas de 3 anos eu tinha uma princesa dentro de mim.
Eu adorava andar de bicicleta com os meus primos e sujar-me a jogar futebol, mas se havia algo que me encantava era ballet clássico! A minha mãe e a minha tia decidiram pôr-me nas aulas de ballet não só por eu adorar mas também porque já me começava a comportar muito como um rapaz hahaha.
12 anos passaram e é uma das minhas maiores paixões!
Ballet pode ser tanto relaxante como stressante, as bailarinas são expostas a muita pressão (já houve alturas em que quis desistir mas sabia que me ia arrepender) e não interessa se os movimentos são rápidos ou lentos, requerem montes de força... o pior é que se tem de ser leve como penas e por vezes as pernas tremem tanto que simplesmente se torna incontrolável! 
Tirando isso, as borboletas que ganho ao pisar o palco é algo de que tenho saudades e a alegria de termos conseguido é deliciosa, mas como em tudo, quando se falha é horrível!
Temos um espetáculo por ano e este ano vamos dançar O Quebra Nozes... MAL POSSO ESPERAR!

my suit, ballet tights and two skirts from when I was 5
o meu fato, meias e dois pares de saias de quando tinha 5 anos
some of the shoes... I've been using those flats for about 3 years, I'll buy new ones this month I hope
alguns sapatos...Tenho usado aquelas sabrinas desde há 3 anos, vou comprar umas novas este mês espero
my tights and the bag where I carry everything I need for my hair:
as minhas meias e a bolsa onde carrego tudo o que preciso para o meu cabelo:
Some suits I've been using! I have more stuff from my first years and stuff, but they are in boxes, so maybe other day I'll show you!
Stay safe, keep calm and ballet on! xxx, Rita

-Alguns fatos que tenho usado! Tenho mais coisas dos meus primeiros anos e assim, mas estão em caixas por isso talvez mostre um dia destes!
Fiquem bem, keep calm and ballet on! xxx, Rita

P.S- NEVER UNDERESTIMATE A BALLERINA SAYING BALLET IS EASY AND BORING, SHE WILL TOTALLY GET REALLY PISSED...

P.S- NUNCA SUBESTIMEM UMA BAILARINA DIZENDO QUE O BALLET É FÁCIL E UMA SECA, ELA VAI SE PASSAR TOTALMENTE...




9 comments:

  1. Ballet foi coisa sempre gostei de ver mas seria incapaz de fazer, não tenho qualquer aptidão física!

    ReplyDelete
  2. Nunca quis ir para o ballet quando era pequena. Comecei aos 14 anos e agora não quero outra coisa. Só quem dança é que percebe :)

    ReplyDelete
  3. awesome :)
    lovely blog.
    Following your blog. follower#160

    hope you will visit & follow my blog.
    http://beautydrugs.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. A minha mae também colecciona amostras de perfumes. Talvez tenha ganho o gosto aos perfumes daí!

    ReplyDelete
  5. Acho ballet tão mas tão bonito :) É no minímo encantador e mágico, acho lindo, lindo e lindo *




    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. At what age did you start using pointe shoes and where did you get the super awesome title for your blog?

    Hope you'll check out my blog (only if you want)
    www.slothsandstripes.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Adorei este post! Tudo que seja sobre ballet adoro, simplesmente!!!!
    E "ONCE A BALLERINA ALWAYS A BALLERINA" é bem verdade!
    Ballet pode ser desgastante, mas no fim é muito gratificante ♥♥♥♥♥♥

    ballerinagraphy.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Thank you for your comment ♥